Tratamentos Corporais

Importante salientar que os resultados dos tratamentos dermatológicos corporais precisam estar alinhados com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos diários.
Na consulta médica realizamos avaliação corporal que é fundamental pra traçar o plano de tratamento pra cada paciente.

Celulite

Escurecimentos de Axilas e Virilhas

Flacidez Corporal

Foliculite de Repetição

Gordura Localizada

Hiperidrose

Agende sua consulta

Caroline Nacif ® 2022 Todos os direitos reservados.

CELULITE

A celulite atinge cerca de 90% das mulheres após a puberdade, independentemente da sua composição corporal. A Lipodistrofia Ginoide (nome técnico da celulite) é caracterizada por irregularidades na pele provocadas por um acúmulo de gordura no tecido subcutâneo associado a baixa elasticidade das fibras que conectam pele e músculo no mesmo local.
Múltiplos fatores estão envolvidos:
Genética, distribuição de gordura corporal, má alimentação, sedentarismo, flacidez, alterações circulatórias, problemas hormonais, tabagismo e pouca ingestão de líquidos.

COMO TRATAR
A celulite é um problema crônico e seu controle depende de uma alimentação balanceada, exercícios físicos e tratamentos dermatológicos continuados.

Para celulites com grau de flacidez, temos protocolo eficiente que é a combinação do Ultraformer III com os bioestimuladores.O protocolo trabalha de forma intensa a remodelação do colágeno e destrói as células de gordura de maneira seletiva, promovendo um efeito lifting imediato nas áreas tratadas.

Celulite com gordura Localizada
Ultilizamos primeiro coolsculpting pra diminuir
Gordura localizada no local, e após diminuição do volume tratamentos pra melhorar qualidade de pele com os bioestimuladores de colágeno.

Utilizamos também protocolo drenagem linfática associada Mesoterapia com ativos estéreis anti celulite pra melhorar circulação linfática no local.
Indicamos 6 sessões intervalos quinzenais

ESTRIAS

As estrias são cicatrizes lineares que surgem em decorrência da destruição de fibras elásticas e colágenas em áreas de estiramento da pele. Elas começam como uma inflamação e nesse estágio são vermelhas ou arroxeadas. Após cicatrizarem, as estrias se transformam em linhas brancas.

COMO TRATAR
As estrias recentes respondem mais ao tratamento.
Já as marcas brancas, mais antigas, demandam tratamentos mais profundos. Uma vez formadas, essas cicatrizes não desaparecem completamente, mas com alguns procedimentos é possível deixá-las quase imperceptíveis.
As terapias mais eficazes são baseadas na renovação da pele e no aumento da produção de colágeno, como peeling, laser erbium fracionado, Lavieen com Drug delivery (aplicamos medicamentos estéreis, para aumentar estímulo de colágeno, após perfuração da pele com o laser) e MMP®.

ESCURECIMENTO DE AXILAS E VIRILHAS

A hiperpigmentação da pele nas regiões das axilas e virilha é uma queixa frequente no consultório. O quadro pode ser causado por vários fatores, sendo que os mais comuns são:
* Exposição excessiva ao sol;
* Distúrbios endócrinos e genéticos;
* Resistência à insulina, especialmente induzida pela obesidade;
* Dermatite contato por uso de desodorantes;
* Foliculite decorrente de pelos encravados;
* Tipo de depilação.
Os métodos depilatórios merecem atenção especial. As técnicas à lâmina e à cera são as mais agressivas – e também mais utilizadas. Elas podem provocar irritações no local, levando à chamada hipercromia pós-inflamatória, que nada mais é do que o escurecimento da região. Geralmente, a foliculite também é uma consequência desses tipos de depilação.

COMO TRATAR:
O tratamento pode ser realizado com ativos clareadores de uso tópico, realização de peelings e lasers. Mas vale ressaltar que a melhor forma de prevenir o problema é investindo na depilação a laser, método que substitui a cera e a lâmina na remoção dos pelos de forma eficaz e com menos agressão.

FLACIDEZ CORPORAL

A flacidez de pele ocorre, principalmente, devido à queda na produção das fibras de colágeno e elastina pelo nosso organismo.
Além da passagem do tempo, a flacidez corporal pode ser influenciada pela genética, sedentarismo, tabagismo, alterações hormonais, exposição excessiva ao sol, má alimentação, oscilações de peso, dentre outras coisas.

COMO TRATAR
Além de adotar uma rotina saudável, com uma dieta equilibrada, controle de peso e prática de exercícios físicos, a flacidez corporal pode ser tratada com alguns procedimentos dermatológicos.

* Ultraformer III : os transdutores microfocados desse ultrassom conseguem tratar a flacidez induzindo a produção de novo colágeno e promovendo uma ancoragem muscular. A tecnologia ainda trata seletivamente as células de gordura, com os transdutores macrofocados, reduzindo em até 20% a gordura localizada do abdômen e região interna das coxas;

* Bioestimuladores de colágeno: são substâncias que, quando injetadas profundamente na pele, provocam uma reação inflamatória local e induzem à produção de colágeno novo. O resultado é a melhora da qualidade, firmeza e textura cutânea, tanto na face, como no corpo. As substâncias bioestimuladoras mais conhecidas são o Ácido polilático (Sculptra e Elleva) Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse)

FOLICULITE DE REPETIÇÃO

É muito comum paciente queixar se de foliculite na região da barba, axila, virilha e pernas.
Isso ocorre principalmente após depilar regiao com cera ou gilete, e quando o pêlo cresce há um encurvamento do pêlo e não saída do pêlo pela pele, assim formando um bolinha que inflama, coça e deixam manchas.

Como tratar:
Principal tratamento é a realização da depilação a laser.
Realizamos laser light sheer que é um laser díodo específico para o pelo, tenho excelentes resultados.

GORDURA LOCALIZADA

Mesmo com a prática de atividades físicas regulares e a manutenção de uma alimentação saudável, algumas pessoas tendem a acumular quantidades gordura em regiões específicas do corpo.
Além da tendência genética, alterações hormonais e metabólicas podem estar relacionados com a gordura localizada.
Para tratar esta queixa de forma eficaz, é muito importante, primeiramente, realizar uma avaliação com um profissional, a fim de esclarecer o grau da gordura localizada, se há associação com a flacidez ou celulite, e quais são as causas problema.

Um dos tratamentos mais eficazes para remover os excessos de gordura localizada é a criolipólise com o CoolSculpting. Esta tecnologia de age por meio de baixíssimas temperaturas, congelando e rompendo as células de gordura (adipócitos) na área tratada. Com isso, há a morte dessas células, que são posteriormente eliminadas pelas vias linfáticas. Os efeitos do tratamento podem ser observados a partir de 45 dias após as sessões, e o resultado final ocorre com até 3 meses.

HIPERIDROSE

Transpirar é uma condição normal e serve para manutenção da temperatura corporal. No entanto, em algumas pessoas as glândulas sudoríparas são hiperativas, provocando uma sudorese excessiva em diversas regiões do corpo, mesmo quando se está em repouso.
A hiperidrose pode ter causa genética, emocional ou ser adquirida em decorrência de diversos fatores, como distúrbios hormonais, doenças neurológicas e efeitos colaterais de medicamentos.

COMO TRATAR
Uma das formas de tratar a condição é com a aplicação da toxina botulínica nas áreas afetadas. A substância bloqueia temporariamente a transmissão nervosa para as glândulas sudoríparas, impedindo a passagem do estímulo que ativa a produção exagerada de suor. Seu efeito dura em torno de oito a 12 meses