Queda de cabelo é um sintoma e existem diversas causas que levam a queda de cabelo.
Na consulta médica, coletar uma história bem detalhada, examinar couro cabeludo com auxílio da tricoscopia, em alguns casos precisamos solicitar alguns exames laboratoriais e até biópsia de couro cabeludo. Com isso teremos diagnóstico da patologia que leva a queda cabelo é assim traçamos plano de tratamento capilar.
Promove fotobioestimulaçao, elimina toxinas e evita queda de cabelo
Estimula fatores de crescimento, fios ficam mais fortes
Melhora aporte nutrientes no couro cabeludo, levando crescimento fios
Reduz inflamação melhorando caspa
Colocamos o capacete led por 20 minutos, tratamento indolor, e em seguida realizamos protocolo de microinfusao de medicamentos na pele.
Esse procedimento é muito realizado pra quedas de cabelo, calvicie feminina e masculina.
Microinfusão de medicamentos na pele
De acordo com a queda de cabelo de cada paciente, seleciono ativos para aquela determinada patologia. E Através de um dispositivo com várias microagulhas, esses ativos são sugados por capilaridade nessas microagulhas e são entregues no couro cabeludo na área a ser tratada.
Com isso entrega do ativo é mais objetiva, menor absorção sistêmica e excelentes resultados.
A Indicação numero de sessões vai depender de cada patologia capilar.
Procedimento é realizado no consultório após uso do Led capilar.
Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que há diversas causas de queda de cabelo.
Na consulta médica conseguimos fazer diagnóstico correto pra iniciar tratamentos
As quedas de cabelo mais comuns são calvície e eflúvio telogeno. Há uma diferença entre elas. A calvície é uma condição genética, influenciada por fatores hormonais e ambientais, que leva afinamento dos fios e aparência maior do couro cabeludo.
Já a queda capilar geralmente é provocada pelo eflúvio telógeno agudo, condição que altera o ciclo de atividade dos folículos pilosos, encurtando a fase de crescimento e antecipando o estágio de queda.
Há diversos fatores que podem causar o eflúvio telógeno: altos níveis de estresse, infecções virais, uso de medicamentos, disfunção hormonal, pos parto, desequilíbrio nutricional, perda de peso importante, dietas, doenças metabólicas, doenças autoimunes, inflamações do couro cabeludo e a realização de cirurgias são apenas algumas delas.
COMO TRATAR
O tratamento depende do diagnóstico. Assim, a consulta dermatológica e o exame do couro cabeludo são fundamentais para determinar a terapia mais adequada para cada caso. A boa notícia é que a dermatologia dispõe de vários recursos para tratar a queda capilar.
Além do uso de medicamentos tópicos e orais, alguns procedimentos em consultório são indicados para estimular o crescimento dos fios, como o LED, MMP® Capilar, Laser Lavieen.